Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas: Icapuí apoia essa causa

#Empreendedorismo

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

27 DE JUNHO DE 2024

105

Hoje, 27 de junho, é comemorado o Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas. A data, criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2017, marca a importância das micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) na economia global.

A Prefeitura Municipal de Icapuí entende e prioriza esses importantes negócios na economia que possibilita a geração de emprego e renda à população. Por essa razão, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura e Pesca (SEDEMA) e Casa do Empreendedor são realizados diversos atendimentos diários de orientação, auxílio e prestação de serviços aos empreendedores locais e àqueles que desejam ingressar no mundo dos negócios. Além de realizar, através de parcerias, diversas capacitações, palestras e seminários que incentivam e preparam os pequenos negócios.

Uma prova disso é o aumento significativo dos MEIs em Icapuí. Segundo dados da Casa do Empreendedor, nos últimos 7 anos o número de empreendedores saltou de 174 para 913. As MPMEs são essenciais para o desenvolvimento da economia local e geram liberdade econômica aos profissionais envolvidos.

SOBRE A DATA

Segundo o órgão, a ideia é aumentar a conscientização sobre as contribuições das MPMEs para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, parte da Agenda 2030.