Servidoras da SDA realizam visita técnica à Central do Programa PAA Leite em Icapuí

#Melhoria

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

28 DE JUNHO DE 2024

90

A Prefeitura Municipal de Icapuí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEDEMA), recebeu nesta quinta-feira (27), representantes da equipe técnica da coordenação estadual do programa PAA - leite, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA.

Com o objetivo de verificar a execução da política no município de Icapuí, as técnicas da SDA, acompanhadas pela equipe da SEDEMA, visitaram a central do programa e duas entidades beneficiadas, o CEI Raimunda Medeiros na Serra de Cajuais e Escola Francisco Ezequiel no CVTP.

Conforme Clayton Rebouças, técnico da Sedema, "além de verificar os espaços da central e entidades, organização documental, logística de entrega/distribuição, os mecanismos de controle e prestação de contas também foram averiguados. Com observações pontuais, a execução e o zelo pela política foram bastante elogiados".

Em Icapuí, 17 entidades são cadastradas no programa, beneficiando diretamente pouco mais de 4.500 pessoas por semana.

O programa acontece no município, por meio da parceria entre a Prefeitura (Sedema), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará e o Ministério do Desenvolvimento Social.